Grupo Mão Amiga contribui no combate à COVID-19
Santa Maria (RS) - Há anos a guarnição de Santa Maria conta com o apoio do Grupo Mão amiga ”Costurinha”, onde as esposas dos militares da ativa e da reserva confeccionam enxovais para os filhos recém-nascidos dos cabos e soldados pertencentes às Organizações Militares sediadas em Santa Maria, de forma voluntária e solidária.
Em distanciamento social e com a preocupação de preservar as máscaras cirúrgicas para o pessoal de saúde, as voluntárias tiveram a ideia de confeccionar máscaras reutilizáveis de tecido, para a prevenção da COVID-19, que serão doadas ao Comando da 3ª Divisão de Exército (3ª DE).
As voluntárias do projeto estão desde a 1ª quinzena de março testando moldes e fazendo acertos para a confecção. A produção está a todo vapor; as máscaras estão sendo produzidas individualmente nas casas das voluntárias, a fim de evitar aglomerações no ateliê em que trabalham normalmente.
Para a Sra Izabel Laroque Sinott Lopes, coordenadora do projeto, a oportunidade de confeccionar as máscaras para os militares é única. “Acredito muito no potencial humano. Sou uma pessoa muito sensível, me emociono com o voluntariado, com gente que trabalha de coração. Ao contribuir para o preparo dos nossos militares, estamos servindo ao nosso povo e ao nosso País!”, destaca a Sra Izabel.